Vekaplast Ibérica, S.A.U. - Burgos
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
PrefBIM e PrefVR lideram o caminho rumo a um futuro mais inteligente e conectado para o setor da construção

Como a Realidade Virtual está a transformar a experiência do cliente no setor da construção

Olivier Béjar - diretor comercial da Preference

13/09/2024

Na procura constante por inovação e eficiência, o setor da construção enfrenta numerosos desafios, desde a gestão de custos até à satisfação do cliente. Contudo, graças a tecnologias emergentes, como a Modelagem de Informações de Construção (BIM) e a Realidade Virtual (RV), abrem-se novas possibilidades para abordar estas dificuldades de forma eficaz.

Sobre a primeira destas tecnologias, a BIM, esta demonstrou ser uma ferramenta imprescindível para a gestão eficiente de projetos no setor da construção. Ao permitir a criação de modelos virtuais detalhados que abrangem desde a planificação inicial até à gestão de instalações, a BIM facilita a colaboração entre todas as partes envolvidas num projeto de construção.

A realidade virtual e a BIM converteram-se em ferramentas imprescindíveis no caminho rumo à digitalização das empresas do setor das janelas e das...
A realidade virtual e a BIM converteram-se em ferramentas imprescindíveis no caminho rumo à digitalização das empresas do setor das janelas e das fechaduras. Foto: Preference.

No que diz respeito à RV, esta foi aclamada como uma ferramenta revolucionária para a visualização e a experiência do utilizador numa ampla gama de setores e a construção não é exceção. Ao aplicá-la, os fabricantes de janelas e portas podem levar a experiência do cliente a um novo nível ao oferecer uma experiência imersiva e realista dos seus produtos.

Imagine poder caminhar virtualmente numa sala de exposição e examinar de perto cada detalhe das janelas e portas, tudo a partir do conforto da sua casa ou do seu escritório. A realidade virtual torna-o possível, permitindo aos utilizadores interagir com os produtos, realizar trocas em tempo real de componentes e materiais, bem como testar o respetivo aspeto e funcionamento no ambiente real.

PrefVR, da Preference, a vanguarda tecnológica no setor da construção

Líderes no desenvolvimento de soluções de software para a indústria das janelas, portas e fachadas desde 1994, a Preference definiu o objetivo de fornecer a sua experiência para otimizar o setor da carpintaria industrial.

Seguindo esta linha, de acordo com a PrefVR, é disponibilizada aos fabricantes de janelas e portas uma ferramenta poderosa para melhorar a experiência do cliente e otimizar as suas operações, permitindo equipar os departamentos de vendas com as soluções mais recentes de realidade virtual. Este feito é conseguido devido a uma série de funcionalidades, entre as quais se destacam:

  • Experiência imersiva: após uma vida de visualização em 2D, a PrefVR permite uma imersão total numa experiência 3D interativa.
  • Interação à medida: possibilita a realização, em tempo real, de ajustes nas características dos produtos, desde as cores até às ferragens.
  • Impulso da tomada de decisões: reduz a incerteza e acelera as decisões de compra.
  • Imagem de marca reforçada: oferece uma experiência de venda futurista, o que permite posicionar a sua marca como líder no mercado.
A PrefBIM e a PrefVR permitem aos fabricantes de janelas e portas conseguir grandes benefícios para melhorar a gestão de projetos e a experiência do...

A PrefBIM e a PrefVR permitem aos fabricantes de janelas e portas conseguir grandes benefícios para melhorar a gestão de projetos e a experiência do cliente. Foto: Preference.

Benefícios da combinação PrefBIM e PrefVR para o setor da construção

Desta forma, ao incorporar tanto o PrefBIM como o PrefVR, os fabricantes de janelas e portas obtêm uma série de benefícios significativos que transformam tanto a gestão de projetos como a experiência do cliente. Desde uma planificação mais precisa até uma visualização imersiva, estas tecnologias oferecem melhorias tangíveis na eficiência operacional, a redução de erros e custos, bem como uma experiência do cliente excecional:

  1. Melhoria da planificação e coordenação: a PrefBIM permite uma integração sem problemas dos produtos no modelo BIM do projeto, o que facilita a planificação e coordenação com outros aspetos da construção. Além disso, ao adicionar a PrefVR, obtemos uma visualização realista dos produtos, ajudando os clientes a tomar decisões informadas desde o início.
  2. Redução de erros e custos de trabalho: ao detetar e corrigir erros nas etapas iniciais do projeto, tanto a PrefBIM como a PrefVR contribuem para reduzir custos e atrasos na construção. A capacidade de visualizar os produtos num ambiente virtual ajuda a identificar possíveis defeitos antes que se tornem problemas dispendiosos no local de construção.
  3. Melhoria da experiência do cliente: com a PrefVR, os clientes podem experimentar uma representação virtual realista dos produtos, permitindo a tomada de decisões informadas e sentir mais confiança nas suas escolhas. Isto melhora a satisfação do cliente, e pode aumentar as taxas de conversão e fidelização.
  4. Aumento da eficiência operacional: ao simplificar o planeamento e coordenação do projeto, bem como reduzir os erros, a PrefBim e a PrefVR contribuem para uma maior eficiência operacional para os fabricantes de janelas e portas. Isto traduz-se em projetos entregues no prazo estipulado e dentro do orçamento, o que, por sua vez, melhora a reputação e a competitividade da empresa.

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    02/10/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    25/09/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial