Soluções da empresa foram instaladas num dos mais relevantes centros educativos em África, a Universidade Politécnica Mohammed VI. É mais um passo na internacionalização da Vicaima.
A Vicaima foi selecionada para fornecer as portas de interior do novo Pólo de Ciência e Tecnologia da Universidade Politécnica Mohammed VI (UM6P).
Nas salas de aula, corredores, halls e espaços comuns do novo Pólo de Ciência e Tecnologia da Universidade Politécnica Mohammed VI foram implementadas várias soluções da Vicaima com o objetivo de criar um ambiente de estudo ideal, alinhadas com o conceito base do projeto: geometrias retilíneas e funcionais que valorizam a estética, sem descurar o conforto.
Para responder a esta exigência, foram integradas uma multiplicidade de soluções Portaro, um conjunto que incorpora porta, aro e acessórios numa peça única, com destaque para o Portaro Inverse, que permite facear a porta com a guarnição ou painéis, criando uma superfície retilínea e contínua.
Tratando-se de um projeto educacional, a proteção corta-fogo é essencial sendo assegurada pelas soluções Portaro FD30 e FD30 Vaivém, esta última com o objetivo de promover uma fácil circulação entre os espaços. O conforto e a concentração também foram tidos em conta, com a aplicação dos Portaro corta fogo e acústicos FD30 AC33dB e EI30 AC35dB Inverse, que garantem um isolamento acústico até 33 e 35 decibéis, respetivamente.
Nas áreas comuns, algumas soluções incluem aberturas para vidro, permitindo a entrada de luz natural assegurada por um pátio central que garante ainda ventilação a todas as divisões.
A nível de revestimentos, a opção recaiu na sobriedade, elevada resistência e durabilidade do Dekordor HD Colours Volcanic Grey.
A Universidade Politécnica Mohammed VI abriga um número significativo de laboratórios de pesquisa e centros de inovação em áreas relacionadas à ciência e tecnologia, essenciais para o desenvolvimento sustentável, mas também à agricultura, mineração e saúde, ao qual se irá agregar um hospital. O edifício foi desenhado pelo gabinete RBTA.
O projeto contém os primeiros edifícios certificados Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) no país e insere-se na comuna de Benguerir, a cerca de 70 quilómetros desta “cidade vermelha”, representando o coração da “Cidade Verde Mohammed VI”. Aqui vivem 20 mil estudantes e investigadores e existem média de 20 metros quadrados de espaços verdes por residente.
As soluções técnicas utilizadas são certificadas por entidades internacionais acreditadas e uma ampla gama de produtos tem a certificação Forest Stewardship Council (FSC).
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício