A unidade industrial, reconstruída e modernizada, representa um investimento superior a dez milhões de euros. É o primeiro edifício industrial do país certificado com o selo Passive House.
A Danosa anunciou a inauguração das suas novas instalações em Pombal. Com um investimento superior a dez milhões de euros, a unidade industrial, totalmente reconstruída e modernizada, irá impulsionar a produção de materiais de isolamento térmico, fortalecer a economia circular e contribuir para a descarbonização do setor da construção.
As novas instalações da Danosa em Pombal são também o primeiro edifício industrial do país certificado com o selo Passive House, avança a empresa em comunicado. Este conceito de construção de alto desempenho visa a criação de edifícios com eficiência energética, proporcionando conforto e bem-estar aos seus ocupantes, reduzindo as emissões de CO2 e a dependência de combustíveis fósseis.
Com uma área total de 55.000 m², a nova unidade em Pombal está equipada para aumentar significativamente a produção de isolamento térmico XPS e EPS, essenciais para melhorar a eficiência energética em edifícios. Tem uma capacidade produtiva anual superior a 330.000 m³ de produtos de isolamento térmico.
A unidade reforça ainda o compromisso da empresa com a sustentabilidade ao integrar mais de 3.000 toneladas de resíduos de EPS na produção de XPS. Com o objetivo de duplicar a reciclagem de EPS nos próximos dois anos, passando de 7.000 toneladas/ano para 14.000 toneladas/ano.
Pedro Ribeiro, country manager da Danosa Portugal explica que “estamos empenhados em promover a economia circular e a eficiência energética passiva, e acreditamos que este investimento trará benefícios duradouros para os nossos clientes e para o ambiente".
O investimento representa também a criação de mais de 80 novos postos de trabalho.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício