Os sistemas de renovação mineral Beissier foram criados com o objetivo de oferecer uma gama completa para uma renovação de fachadas mais sustentável e menos poluente. É particularmente adequado para a reabilitação de fachadas históricas e patrimoniais
A Beissier acaba de lançar no mercado um novo sistema de reabilitação de fachadas, desenvolvido com materiais mais sustentáveis, menos poluentes e mais amigos do ambiente. Um sistema que combina materiais tradicionais, como a argamassa de cal ou os silicatos, com a mais alta qualidade e as tecnologias mais avançadas.
Formado por argamassas de Cal Hidráulica Natural (Beissier Mortero Restauración Base Cal BMC 15012 / Beissier Mortero Restauración Fino Cal BMC 15004) para reboco e acabamento de fachadas, que se complementam com revestimentos de Sol-silicato (Beissier Solsilikat), a sua utilização em fachadas exerce um controlo natural da humidade e, portanto, da contaminação por bolores ou fungos.
No entanto, é na reabilitação de fachadas históricas e patrimoniais que o sistema de reabilitação mineral Beissier oferece as maiores vantagens, uma vez que se trata de um trabalho que requer um tratamento específico e materiais que respeitem a sua natureza, sem colocar tensões desnecessárias nas paredes ou alterar as suas caraterísticas originais.
A gama de argamassas de Cal Hidráulica Natural não contém cimento nem resinas orgânicas. Estes materiais são exclusivamente à base de cal hidráulica natural combinada com agregados siliciosos. A cal hidráulica é obtida a partir de uma combinação de calcário e argilas que lhe conferem o seu carácter hidráulico e desempenho caraterístico.
Este caráter hidráulico permite uma resistência mínima e a possibilidade de a utilizar durante todo o ano, mesmo nas estações frias e húmidas, ao contrário da cal aérea, que não tem capacidade de endurecimento, o que prolonga os tempos de secagem e a torna muito fraca.
Este tipo de argamassa oferece também vantagens que a tornam ideal para a renovação de edifícios históricos e patrimoniais:
• Elevada flexibilidade e menor retração.
• Elevada permeabilidade.
• Excelente funcionalidade e desempenho.
Só no início do século XXI é que a tecnologia dos silicatos evoluiu com o objetivo de poder ser aplicada não só em suportes minerais, mas também em suportes orgânicos. Esta evolução resultou em tintas de sol-silicato. Uma combinação de sol de sílica e silicato de potássio que reage quimicamente com substratos minerais, mas também garante uma boa aderência em qualquer tipo de tinta. Proporcionando vantagens fundamentais em relação a outros tipos de revestimentos, as tintas de sol-silicato oferecem uma alternativa de alta qualidade, natural e duradoura, mais uma vez perfeita para o restauro de edifícios históricos ou para a construção sustentável.
A Beissier propõe uma gama de produtos de silicato para o restauro correto e completo das fachadas. Desde o primário (Beissier Silprim) e a tinta numa vasta gama de cores (Beissier Beta Solsilikat) até aos vidros para acabamentos decorativos (Beissier Sileffekt).
Os sistemas de renovação mineral Beissier foram criados com o objetivo de oferecer uma gama completa para uma renovação de fachadas mais sustentável e menos poluente, mas, naturalmente, com o habitual elevado desempenho e qualidade dos produtos Beissier.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício