Living Places Copenhagen foi destacado pelo júri como um projeto que combina um design bonito com uma pegada de carbono reduzida, ambientes interiores saudáveis e uma abordagem totalmente nova à vida em comum.
O projeto tem estado em exibição sob a forma de protótipo no distrito ferroviário de Copenhaga durante o último ano e meio, mostrando como é possível construir casas com uma pegada de carbono ultrabaixa e um clima interior de primeira classe, a um preço que corresponde ao mercado de novas construções de casas isoladas e geminadas à escala.
“Living Places consiste em criar casas saudáveis e flexíveis que fazem a diferença tanto para as pessoas como para o ambiente”, afirma Lone Feifer, diretor de Edifícios Sustentáveis do Grupo Velux. “Os novos dados dos testes do Living Places Copenhaga mostram uma clara correlação entre um bom clima interior e um maior bem-estar, confirmando que a atenção à saúde deve estar no centro da conceção das casas do futuro. Também mostra que podemos, de facto, construir casas saudáveis para viver e com um impacto significativamente menor no planeta, sem esperar por novas tecnologias”.
Living Places Copenhagen vai além das ideias e concretiza objetivos ambiciosos. Não se trata apenas de fazer a diferença com emissões muito baixas de CO2 de 3,85 quilos por metro quadrado por ano.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício