Numa altura em que milhões de pessoas em todo o mundo enfrentam dificuldades, a Hydro contribuirá com 500 mil NOK para apoiar os esforços da UNICEF em salvar a vida de crianças e defender os seus direitos. Como refere a empresa, a sua contribuição ajudará a instituição a ajudar crianças necessitadas em países como Sudão, Palestina e Ucrânia.
Milhões de crianças estão a viver em condições difíceis, em crises e com insegurança. Este ano foi marcado por guerras, surtos de doenças, desastres naturais e instabilidade política e são os mais vulneráveis que pagam o preço mais alto.
Eivind Kallevik, presidente e CEO da Hydro, lembra que “as sociedades com esperança e oportunidades começam com crianças que se sentem seguras. Infelizmente, cada vez mais crianças estão a crescer rodeadas de guerras e conflitos. Os esforços da UNICEF são cruciais para garantir a segurança dessas crianças e construir uma base para um futuro melhor, tanto para elas quanto para a sociedade como um todo”.
Para se ter uma ideia da dimensão do problema convém mencionar que, segundo a UNICEF, este ano, nasceram mais de 57,5 milhões de crianças em países afetados por conflitos ou crises humanitárias. Sendo que a instituição prevê que este número aumente em pelo menos 400.000 em 2025. Existem 213 milhões de crianças em 146 países e territórios que necessitarão de assistência humanitária durante 2025, e a Ação Humanitária para Crianças da UNICEF planeia chegar a milhões de crianças com apoio no próximo ano.
“Num mundo instável, com mais crianças necessitadas do que nunca e com recursos cada vez mais escassos, é essencial que a UNICEF e os seus parceiros recebam o apoio necessário para chegar a todas as crianças com assistência e proteção que salvam vidas", afirma a secretária-geral da UNICEF Noruega, Maria Greenberg Bergheim.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício