As suas folhas de 80 mm de profundidade, equipadas com uma rutura térmica de 42 mm e uma capacidade de envidraçamento até 65 mm, fazem dela uma escolha perfeita para climas mais frios. Para reforçar o isolamento, a janela incorpora espumas especiais tanto na folha como no caixilho. Da mesma forma, dispõe de poliamidas de correr que evitam o efeito bimetálico, que se produz quando existe uma diferença significativa de temperatura entre o interior e o exterior de um edifício e que pode provocar uma ligeira flexão nos perfis que afetaria o correto funcionamento do sistema de correr.
A nova série Cortizo segue a tendência minimalista atual, com uma secção perimetral visível de apenas 120 mm, o que reduz em 20 mm as dimensões da sua antecessora, a janela de correr elevável 4600 HI. O objetivo é aumentar a superfície envidraçada e privilegiar a entrada de luz natural nas diferentes divisões, razão pela qual foi concebido com um nó central de apenas 50 mm.
O sistema permite a instalação de configurações de até oito folhas de 3,3 metros de comprimento e largura na sua opção de quatro carris, possibilitando a cobertura de vãos de mais de 26 metros de frente. Inclui também uma opção de abertura a 90° sem montante.
Para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, o sistema tem a possibilidade de instalar uma soleira de apenas 20 mm. Inclui também soluções de calhas no pavimento e uma grelha de drenagem para escoamento em zonas expostas.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício