“A joint venture com a Marcegaglia Steel representa um ponto de viragem para o Grupo Manni. Reforça a nossa estratégia de internacionalização e representa um marco significativo na história da Isopan, uma vez que a operação é concluída no ano do seu 50º aniversário”, afirmou Francesco Manni, presidente do Grupo Manni.
“Este marco celebra o know-how que adquirimos ao longo dos anos e sublinha a nossa evolução constante para um futuro mais inovador, com uma contribuição cada vez maior para a descarbonização do sector da construção. Graças a esta sinergia, que alarga o nosso alcance global, continuaremos a liderar o setor com soluções inovadoras e sustentáveis, consolidando a nossa posição como um dos principais intervenientes no futuro da construção internacional. Estamos muito satisfeitos com esta joint-venture, que transforma uma longa e frutuosa colaboração numa união de duas importantes entidades fabris italianas - e famílias - com uma rica tradição no processamento do aço”, comentaram Antonio e Emma Marcegaglia, ambos diretores da empresa familiar.
Acrescentaram ainda: “este acordo, que combina competências consolidadas e infraestruturas industriais estratégicas, permitir-nos-á intensificar os investimentos em investigação e desenvolvimento, a fim de oferecer ao mercado soluções de construção altamente tecnológicas e cada vez mais eficientes. Eficiência, durabilidade, versatilidade: o aço é a solução ideal para responder às diversas exigências da construção civil e industrial, garantindo qualidade, segurança e sustentabilidade ambiental”.
Nesta transação, o Grupo Marcegaglia foi assessorado pela sociedade de advogados Cappelli Riolo Calderaro Crisostomo Del Din & Partners; enquanto o Grupo Manni foi assessorado pelo Estudio Lambertini & Asociados. A Deloitte Financial Advisory foi responsável pela due diligence e pela elaboração do plano de negócios, e a Bonelli Erede tratou dos aspetos antitrust da operação.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício