Os sistemas avançados de cerâmica ventilada da Faveker contribuem para uma poupança de 40%.
Gres Aragón-Faveker apresenta soluções avançadas para fachadas ventiladas e piscinas na BAU
A Gres Aragón-Faveker, empresa especializada em soluções cerâmicas avançadas para a arquitetura e a construção, está presente na feira BAU, que começou há poucos dias em Munique (Alemanha) e que estará patente até 17 de janeiro de 2025. Por ocasião da sua participação, a empresa de cerâmica extrudida e porcelana apresentará as suas novas fachadas ventiladas energeticamente eficientes, sistemas para piscinas e pavimentos interiores e exteriores.
Fachada da casa e envolvente da piscina em cerâmica Faveker.
Faveker: 40% de poupança de energia e soluções 100% recicláveis
Durante a feira da construção, a Faveker apresentará as suas mais recentes soluções de fachadas cerâmicas ventiladas por extrusão, energeticamente eficientes, para projetos de renovação de edifícios e novas construções, que permitem uma poupança de 40% no consumo de energia.
Para além do isolamento térmico proporcionado pelas fachadas e do seu elevado desempenho técnico, a Faveker distingue-se pelo facto de 48% do material utilizado no seu fabrico ser reciclado e de os sistemas utilizados serem 100% reutilizáveis, o que constitui um fator-chave nos critérios de construção da economia circular.
Também apresentará aos construtores europeus os seus sistemas completos de peças especiais concebidas especificamente para a utilização em piscinas, sob a marca Acepool, com degraus, coifas, grelhas e outros acessórios. Recorde-se que o grés extrudido é um material ideal para esta utilização devido à sua resistência técnica e ácida, baixa porosidade, higiene, propriedades antiderrapantes e durabilidade em zonas húmidas.
A fábrica de extrusão significa uma redução de 3.500 toneladas/ano de emissões de CO2.
A Gres Aragón-Faveker, como sinal do seu esforço constante em inovação e reinvestimento contínuo, tem uma nova fábrica de extrusão com alta tecnologia de fabrico, sendo atualmente a fábrica mais avançada do seu tipo na UE.
A fábrica foi projetada e concebida para obter 0 resíduos, de acordo com os critérios exigidos pela economia circular, alta eficiência e alta eficiência energética. Permitiu uma redução de 3.500 toneladas de emissões de CO2 por ano, contribuindo efetivamente para a melhoria do ambiente.