A nova geração de cortinas elétricas inclui melhorias no design, desempenho e facilidade de utilização, mantendo a compatibilidade com os diferentes modelos das janelas de telhado Velux.
A Veluz refere que a unidade de controlo das novas cortinas elétricas foi reduzida em 25%, passando de 68mm para 50mm. “Esta alteração torna o sistema mais discreto e elegante, permitindo uma melhor integração com a estrutura das janelas de telhado sem comprometer a estética do ambiente”, afirma a empresa, que acrescenta que, além do impacto visual reduzido, o novo design também facilita a instalação, uma vez que ocupa menos espaço e garante um encaixe mais harmonioso com a decoração do interior.
Ainda em termos de inovação, o efeito de escurecimento das novas cortinas elétricas foi aprimorado com a aplicação de tinta preta. Esta inovação permite um bloqueio mais eficiente da luz natural, o que contribui para um ambiente mais confortável para descanso e privacidade.
De realçar que é possível controlar, remotamente, o controlo da luminosidade das cortinas. Os utilizadores podem optar por ajustar as cortinas manualmente, através de um cursor deslizante integrado, ou, por outro lado, utilizar o comando da parede. Além destas duas opções, ainda existe a possibilidade de o fazer remotamente através da Velux App Control, que permite fechar as cortinas ou abrir as janelas de telhado através de um comando de voz.
A Velux refere ainda que a nova geração de produtos funciona nas janelas de telhado da empresa e está disponível em versões com alimentação elétrica ou solar, o que permite uma maior eficiência energética e redução no consumo elétrico.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício