Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Exlabesa apresenta sistemas de alumínio inovadores para a construção circular na Construmat 2025

08/05/2025
Com um percurso consolidado no design e fabrico de sistemas de alumínio para a arquitetura, a Exlabesa apresenta na Construmat a sua vasta gama de soluções para a construção sustentável.
Sistemas de janelas ARS-72, sistema de portão montado EGS, revestimento de fachada EDW-160 e guardas Glass Rail PRO - © Exlabesa Building Systems, S...
Sistemas de janelas ARS-72, sistema de portão montado EGS, revestimento de fachada EDW-160 e guardas Glass Rail PRO - © Exlabesa Building Systems, S.A.U
Num setor onde a inovação, a circularidade e a sustentabilidade avançam rapidamente e já são exigências imprescindíveis, a Exlabesa Architecture reafirma a sua posição como referência no desenvolvimento de soluções em alumínio com baixa pegada de carbono. Reconhecida pela sua aposta no design, na inovação, na sustentabilidade e nas mais altas prestações técnicas e de eficiência energética, a empresa marcará presença na próxima edição da Construmat.

De 20 a 22 de maio, no recinto da Gran Via da Fira Barcelona (Espanha), a Exlabesa apresentará as suas mais recentes inovações em sistemas de alumínio para a arquitetura num stand com mais de 120 m²:

Soluções completas em portas e janelas

Na sua linha de sistemas de batente, a Exlabesa Architecture continua a apostar numa estética depurada e contemporânea, com propostas que respondem às tendências atuais do design arquitetónico. Exemplos disso são as séries ARS-72 em formato de folha visível, semivisível e oculta, soluções que minimizam ao máximo a secção visível para obter uma imagem limpa e sofisticada. A esta junta-se a inovadora janela ARS-77 Slim, que reduz o conceito de perfis mínimos graças às suas secções ultrafinas e ao seu design de estética industrial.

A fachada cortina ECW-50 também será uma das protagonistas do espaço. Com uma secção visível de apenas 50mm na estrutura de suporte, este sistema permite criar estruturas visualmente leves e altamente criativas, respeitando os padrões de resistência.

O sistema IDS-30 é a solução em alumínio para portas e divisórias interiores, que combina uma estética de inspiração industrial com uma montagem simples, graças à sua união sem operações complexas de maquinagem.

A Construmat também será o palco para conhecer de perto a BRS-82, a nova porta de dobrar de corte minimalista com um nó central de 109mm único no mercado e um limiar plano de apenas 15mm, que facilita a criação de espaços abertos, fluidos e visualmente integrados.

No que diz respeito às soluções de correr, será apresentada a CRS-140 na sua versão motorizada, o sistema mais emblemático que se converteu numa solução minimalista de grande formato, extremamente versátil, e a CRS-155, uma janela de correr elevatória que apresenta uma das folhas com secção visível mais reduzida do mercado, uma base inferior totalmente plana, um cruzamento central de apenas 50mm e capacidade para suportar até 400kg por folha.

BRS-82, nova porta de dobrar de corte minimalista - © Exlabesa Building Systems, S.A.U
BRS-82, nova porta de dobrar de corte minimalista - © Exlabesa Building Systems, S.A.U

Outras soluções em alumínio em destaque:

• EDW-160, um sistema de revestimento de fachadas em alumínio que se destaca pelo seu aspeto elegante e uniforme, com infinitas possibilidades de personalização, como a integração de iluminação LED ou perfis de madeira personalizados.

• EGS, o novo sistema de portões de montagem mecânica sem soldadura, que garante uma instalação simples e oferece uma grande variedade de configurações de abertura, estilo e preenchimento.

• ESC, lâminas de controlo solar em formato elíptico, retangular e trapezoidal até 400 mm, que permitem regular a incidência solar e melhorar o desempenho dos edifícios, enquanto conferem um design elegante e personalizado a qualquer fachada.

• Glass Rail PRO, um sistema de guardas em vidro que dá todo o protagonismo a este material, sem comprometer a segurança e facilitando ao máximo a instalação.

• Patio Pro, nova pérgula bioclimática sem parafusos visíveis que permite instalar estruturas com mais de 7 metros de comprimento.

Alumínio reciclado e economia circular

A Exlabesa Architecture apresenta soluções inovadoras em alumínio para criar espaços sustentáveis e de design. Com a sua marca RE-local 100, lidera a transformação do setor, promovendo o uso de alumínio reciclado pós-consumo e destacando-se pela sua baixa pegada de carbono, de apenas 2,95 kgCO₂ eq por kg de alumínio. Além disso, todas as séries Exlabesa incluem DAP (Declarações Ambientais de Produto), reforçando o seu compromisso com a economia circular e a transparência ambiental.

Todas estas novidades poderão ser vistas no Espaço Exlabesa na Construmat 2025: Pavilhão 2, Stand D70.

REVISTAS

Domo by Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    19/05/2025

  • Newsletter NovoPerfil PT

    12/05/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial