Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

MELOM e QMACO apresentam resultados do primeiro trimestre do ano

09/05/2025
Nos primeiros três meses registou-se um volume de negócios de 6,6 milhões de euros e a obtenção de 11 novos franchisados.
Imagen
A MELOM/Querido Mudei a Casa Obras (QMACO) anunciou ter encerado o primeiro trimestre de 2025 com um desempenho positivo. Nos três primeiros meses do ano, as duas insígnias somaram 11 novos contratos de franquia e registaram um volume de negócios conjunto de 6,6 milhões de euros. Sendo 4,76 milhões de euros relativos à MELOM e 1,85 milhões de euros à QMACO.

Entre janeiro e março de 2025 foram assinados 11 novos contratos de franchising – 6 da QMACO e 4 da MELOM, resultando num total de 102 unidades franchisadas a nível nacional. As novas unidades localizam-se nos distritos de Setúbal (3), Lisboa (3), Porto (3), Braga (1) e Faro (1). Este número representa um crescimento de 175% face ao primeiro trimestre de 2024, altura em que tinham sido registados apenas 4 novos franchisados.

A empresa revela ainda que a procura pelos serviços das marcas também se manteve elevada, com 1.731 pedidos de orçamento de obras, dos quais resultaram 288 adjudicações, correspondentes a um volume global de 7,3 milhões de euros.

Em termos de valor médio por obra, a MELOM registou uma média de 40.000 euros, o que representa um crescimento de 40,7% face ao período homólogo. Já a QMACO apresentou um valor médio de 13.600 euros, com um aumento de 3,6% em comparação com o primeiro trimestre de 2024.

Catarina Crespo, diretora de Marketing da MELOM e QMACO, explica que “a nossa estratégia, mais exigente e criteriosa, implicou realizar alguns ajustes que se traduziram num ligeiro decréscimo no número de franchisados logo no início de 2025. No entanto, esta abordagem rapidamente deu frutos, com a celebração de 11 novos contratos, reforçando que o nosso posicionamento segue no caminho certo, alinhado com um mercado cada vez mais informado e desafiante”.

A executiva acrescenta que “estes resultados demonstram não só a confiança crescente no nosso modelo de franchising, como também o dinamismo do setor das remodelações em Portugal. É particularmente gratificante ver o aumento do número de empreendedores que escolhem a MELOM e a QMACO para iniciarem ou expandirem o seu percurso profissional. Continuamos focados em prestar um serviço de excelência e em inovar na forma como respondemos às necessidades dos nossos clientes, parceiros e colaboradores”.

REVISTAS

Domo by Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    19/05/2025

  • Newsletter NovoPerfil PT

    12/05/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial