Entre janeiro e março de 2025 foram assinados 11 novos contratos de franchising – 6 da QMACO e 4 da MELOM, resultando num total de 102 unidades franchisadas a nível nacional. As novas unidades localizam-se nos distritos de Setúbal (3), Lisboa (3), Porto (3), Braga (1) e Faro (1). Este número representa um crescimento de 175% face ao primeiro trimestre de 2024, altura em que tinham sido registados apenas 4 novos franchisados.
A empresa revela ainda que a procura pelos serviços das marcas também se manteve elevada, com 1.731 pedidos de orçamento de obras, dos quais resultaram 288 adjudicações, correspondentes a um volume global de 7,3 milhões de euros.
Em termos de valor médio por obra, a MELOM registou uma média de 40.000 euros, o que representa um crescimento de 40,7% face ao período homólogo. Já a QMACO apresentou um valor médio de 13.600 euros, com um aumento de 3,6% em comparação com o primeiro trimestre de 2024.
Catarina Crespo, diretora de Marketing da MELOM e QMACO, explica que “a nossa estratégia, mais exigente e criteriosa, implicou realizar alguns ajustes que se traduziram num ligeiro decréscimo no número de franchisados logo no início de 2025. No entanto, esta abordagem rapidamente deu frutos, com a celebração de 11 novos contratos, reforçando que o nosso posicionamento segue no caminho certo, alinhado com um mercado cada vez mais informado e desafiante”.
A executiva acrescenta que “estes resultados demonstram não só a confiança crescente no nosso modelo de franchising, como também o dinamismo do setor das remodelações em Portugal. É particularmente gratificante ver o aumento do número de empreendedores que escolhem a MELOM e a QMACO para iniciarem ou expandirem o seu percurso profissional. Continuamos focados em prestar um serviço de excelência e em inovar na forma como respondemos às necessidades dos nossos clientes, parceiros e colaboradores”.
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