Investir num futuro de proteção solar sustentável
Griesser expande a fábrica em Aadorf
Após um período de construção recorde de seis meses, a Griesser está a iniciar a nova linha de produção do seu bem-sucedido e elegante toldo de fachada Solozip na sua fábrica em Aadorf. Com a produção adicional de Solozip, o especialista europeu em proteção solar está a reforçar as suas instalações suíças com 143 anos e a continuar a investir num futuro sustentável.
A Griesser iniciou a sua nova linha de produção do elegante toldo de fachada Solozip na sua fábrica em Aadorf, na Suíça.
Embora a produção em Aadorf se tenha centrado até agora nos produtos de lâminas e controlos, o popular toldo de fachada Solozip será agora também fabricado na Suíça. Os produtos para toldos de fachada continuarão a ser fabricados na fábrica francesa de Carros. No entanto, a produção adicional na Suíça cria várias mais-valias, especialmente tendo em conta o desenvolvimento esperado do mercado, como sublinha o CEO do Griesser Group, Urs Neuhauser: “O nosso Solozip é muito popular. Ao mesmo tempo, o potencial de crescimento dos produtos ZIP é enorme. A segunda linha de produção permitir-nos-á responder melhor ao já elevado crescimento da procura que se espera no futuro e explorar melhor o potencial de crescimento deste segmento”.
Urs Neuhauser, CEO de Griesser Group.
Com este investimento a longo prazo de cerca de 900.000 francos suíços, a Griesser está também a dar mais um passo importante no sentido da automatização e modernização em Aadorf. Uma medida importante para aumentar a competitividade, como afirma Urs Neuhauser: “apesar das previsões de crescimento ténue no sector da construção, é essencial para nós continuar a fazer investimentos estrategicamente importantes. Eles ajudam-nos a expandir ainda mais a nossa posição no mercado e a prosseguir de forma consistente a nossa estratégia de valor acrescentado para o cliente”.
Pormenor do inovador produto Solozip da Griesser.
Para além dos benefícios económicos, a expansão da produção tem também vantagens ecológicas. Dependendo do local de entrega, os toldos de fachada serão futuramente fornecidos a partir de França ou da Suíça, o que encurtará as rotas de transporte. Para além de reduzir as emissões de CO2, isto também otimizará os prazos de entrega.
A produção de toldos de fachada com fecho de correr da Griesser em Aadorf junta-se à produção existente na fábrica de Carros, em França.
Localização na Suíça
A Griesser fabrica os seus produtos de proteção solar de alta qualidade em Aadorf, Thurgau, desde a sua fundação em 1882. A unidade suíça tem crescido de forma constante ao longo dos últimos 143 anos, mais recentemente, há cerca de quatro anos, com a construção de um novo pavilhão com uma fábrica modernizada de revestimento em pó e um armazém automático de alta capacidade de última geração, entre outras coisas. A localização em Aadorf continua a ser central, afirma Urs Neuhauser: “A Suíça é e continua a ser importante para nós. Acreditamos na nossa localização industrial no leste da Suíça, e é por isso que estão planeados mais investimentos para o futuro”.