De 16 a 19 de setembro de 2025, a Forel voltará a ser protagonista na Vitrum, a feira internacional dedicada às tecnologias e técnicas de processamento de vidro, que se realiza na Fiera Milano Rho. No seu stand, a empresa apresentará o melhor em automação de máquinas para o setor do vidro industrial e residencial, juntamente com as suas últimas inovações, desenvolvidas sob a filosofia ‘Made in Forel’.
A empresa também apresentará uma importante novidade no diagnóstico de sistemas: uma ferramenta inteligente concebida para simplificar a deteção e resolução de alarmes elétricos. Proporciona um apoio adicional aos operadores, reduzindo o tempo de inatividade e melhorando a gestão da fábrica.
Outra característica fundamental da exposição da Forel serão os últimos avanços no processamento de bordas verticais, já que a Vitrum 2025 será o palco central para a apresentação de uma nova e inovadora máquina. Concebida para funcionar a alta velocidade, esta plataforma pode ser facilmente integrada em produções automatizadas de vidro, linhas de vidro isolante ou simplesmente funcionar de forma independente como parte de uma solução de processamento de vidro.
Situada na vanguarda da linha de vidro isolante, esta máquina de última geração foi desenvolvida para otimizar o fluxo de trabalho, reduzir os tempos de ciclo e aumentar a eficiência geral do processo. Capaz de realizar um biselamento (união) e um lixamento ultrarrápido de bordas ásperas, iguala o ritmo das máquinas tradicionais e elimina os estrangulamentos na produção de vidro isolante.
Todas estas atualizações fazem parte de uma visão mais ampla da empresa: todas as máquinas Forel são projetadas para fazer parte de um sistema totalmente integrado, no qual a segurança e a eficiência do operador são fundamentais.
A Vitrum também oferecerá a oportunidade de explorar uma das tecnologias mais comentadas da Forel: o sistema de classificação de unidades de vidro acabadas. Esta solução automatiza a logística pós-produção de painéis de vidro isolante, permitindo o descarregamento, classificação e armazenamento automáticos após a produção, sem intervenção manual.
O sistema inclui suportes patenteados que transportam verticalmente as unidades seladas recém-concluídas, para armazená-las com segurança durante a fase de cura, o que elimina o risco de deformação dos painéis e agiliza a gestão da produção, otimizando todo o processo de fluxo de trabalho. O sistema de classificação é um passo fundamental em direção à automação total, pois libera recursos e melhora o desempenho e a eficiência geral da fábrica.
Por trás destas soluções de alta tecnologia está o claro compromisso da Forel com o crescimento orientado para o futuro. Só no último ano a empresa registou oito novas patentes, ampliou a sua sede com mais de 8.000 metros quadrados de novo espaço de produção e abriu a sua nova filial Forel North Europe em Mönchengladbach (Alemanha), reforçando a estratégia de estar geograficamente mais perto dos clientes e dos mercados. 2025 perfila-se como um ano crucial, com várias novas iniciativas em andamento para reforçar o compromisso da Forel com a inovação e o crescimento sustentável.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício