Objetivo nesta edição é reforçar posição no mercado britânico como fornecedor integral de soluções de alumínio
A empresa espanhola Strugal, especializada em soluções avançadas de alumínio para múltiplos setores industriais e arquitetura, participará como expositora na UK Metals Expo 2025, que se realizará nos dias 10 e 11 de setembro no National Exhibition Centre (NEC) em Birmingham.
Esta exposição, considerada o principal evento da indústria metalúrgica do Reino Unido, reúne toda a cadeia de fornecimento de metais sob o mesmo teto, incluindo empresas, gabinetes de engenharia, fabricantes, construtores, associações industriais e representantes institucionais.
Um evento fundamental para a indústria metalúrgica europeia
O setor metalúrgico do Reino Unido gera mais de 200 mil milhões de libras por ano, emprega direta e indiretamente quase um milhão de pessoas e é constituído por mais de 11.500 empresas. É também um pilar fundamental na condução da economia circular, graças à capacidade dos metais de serem infinitamente reciclados.
Neste contexto, a UK Metals Expo estabeleceu-se como o principal ponto de encontro de toda esta cadeia de valor. Em apenas três edições, a feira tornou-se um evento essencial no calendário internacional do setor. A última edição, realizada em setembro de 2024, encerrou com mais de 300 expositores e 7.000 visitantes profissionais de 51 países, com um notável aumento de 51% na participação em relação ao ano anterior.
Espera-se que o evento deste ano atraia mais de 7.500 participantes, 350 expositores e 120 oradores, consolidando o crescimento sustentado do evento. A UK Metals Expo funciona também como uma plataforma institucional para reforçar a representação do setor metalúrgico junto dos organismos públicos e para destacar o papel estratégico dos metais na economia, na inovação e na sustentabilidade.
Para a Strugal, a participação nesta edição representa uma oportunidade estratégica para consolidar a sua posição no mercado britânico, alargar a sua rede internacional e apresentar o seu modelo de produção eficiente e sustentável a um público profissional altamente qualificado.
A Strugal mostrará na UK Metals Expo a sua capacidade de desenvolver projetos à medida, de elevado valor acrescentado, adaptados aos requisitos técnicos, regulamentares e operacionais de indústrias como a construção, o automóvel, as energias renováveis ou a mobilidade, entre outras que exigem fiabilidade, eficiência e soluções personalizadas.
Estrutura produtiva e projeção internacional
Com mais de 50 anos de experiência e presença em mais de 30 países, a Strugal é um dos principais fabricantes de soluções de alumínio na Europa. O seu modelo de produção integrado, que vai desde a conceção técnica e a extrusão até à anodização, lacagem, maquinagem e embalagem, permite-lhe oferecer um serviço completo e adaptado às exigências técnicas de cada cliente.
O objetivo da Strugal nesta edição é reforçar a sua posição no mercado britânico como fornecedor integral de soluções de alumínio para setores estratégicos e altamente especializados. A empresa mostrará a sua capacidade para desenvolver projetos à medida e de elevado valor acrescentado, adaptados aos requisitos técnicos, regulamentares e operacionais de indústrias como a construção, o automóvel, as energias renováveis ou a mobilidade, entre outras que exigem fiabilidade, eficiência e soluções personalizadas.
“A Strugal afirmou-se como uma empresa com capacidade para enfrentar projetos complexos e oferecer soluções inovadoras à escala global, cumprindo os mais elevados padrões de mercado”, afirma a empresa.
A Strugal conta com 11 centros de produção e mais de 1.500 profissionais, incluindo mais de 200 técnicos especializados em engenharia, arquitetura e controlo de qualidade. A sua infraestrutura industrial incorpora tecnologias avançadas de automação e controlo, aplicadas sob os princípios da Indústria 4.0, o que lhe permite otimizar recursos, melhorar a eficiência operacional e garantir a rastreabilidade em todas as fases do processo de produção.
A Strugal estará presente no Pavilhão 11-12, Stand E70 no NEC, em Birmingham.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício