As novas instalações, que substituem a antiga delegação nesta cidade do Norte de Portugal, têm uma área de 9.490 m² e incluem um armazém para entrega imediata, um departamento de arquitetura e engenharia e um showroom de 500 m².
A Cortizo reforça a sua presença em Portugal com a abertura da sua nova filial em Vila do Conde. A multinacional investiu 5,5 milhões de euros na construção de um centro logístico de 9490 m² no Parque Industrial de Touguinhó, que substitui as suas antigas instalações nesta cidade do Norte de Portugal. Com a inauguração deste centro, a empresa oferece aos clientes um armazém de entrega imediata com um stock de 350 toneladas de perfis de alumínio e 300.000 barras de PVC das referências mais procuradas, bem como um armazém automático para ferragens e acessórios.
Da mesma forma, a delegação conta com um showroom de 500 m², no qual expõe uma amostra das quase 90 séries exclusivas de janelas, portas, fachadas, guardas, painel composto e proteção solar, projetados pela equipa de I+D+i da multinacional. Nele, os visitantes poderão conhecer novos produtos como a Cor Vision Evolution, uma evolução da tradicional Cor Vision da Cortizo, que abre caminho para vistas infinitas graças ao seu nó central de 25 mm e uma nova solução de fecho lateral que permite embutir as folhas perimetralmente. A este sistema de correr, juntam-se lançamentos como a COR 70 Evolution com folha visível ou o estore integrado para a COR 70 e a COR 80 Industrial, bem como séries consagradas como a COR Vision Plus. Em relação aos sistemas de PVC, vale a pena destacar o sistema de correr E 170 de alto desempenho, o de batente de folha oculta A 84 (também disponível na versão Passivhaus) e a nova A 78, um sistema de 78 mm de profundidade que combina desempenho térmico e design, oferecendo uma estética 100% reta no aro fixo, na folha e nos bites.
Além deste espaço de exposição, que estará à disposição dos clientes, a delegação albergará também um departamento de Arquitetura e Engenharia, no qual fabricantes, construtores, instaladores e arquitetos poderão receber aconselhamento técnico sobre os sistemas da multinacional e a sua aplicação em projetos de vários tipos.
"Este novo centro logístico é a prova clara do nosso crescimento sustentado em Portugal, país onde somos líderes no mercado do alumínio e PVC e onde estamos presentes há mais de duas décadas, quando Vila do Conde se tornou a primeira delegação da Cortizo fora de Espanha", diz Miguel Dias, delegado comercial da zona Norte e Ilhas. "A sua implementação não só nos permitirá otimizar a eficiência e imediatismo do nosso serviço, como também tem uma forte carga simbólica para nós".
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício