Aninhada na histórica cidade de Marostica, na região italiana de Véneto, a TAKA é um farol de inovação no que respeita a adesivos industriais. Com mais de duas décadas de experiência e raízes nos anos 50 do século passado, a TAKA tornou-se uma referência global para adesivos de poliuretano termofusível (HMPUR) de alta performance, para aplicações exigentes.
A complementar a performance da TAKA está a WPR, sedeada em Treviso, na mesma região italiana. A WPR é um fabricante de máquinas com especialização em revestimento de perfis e painéis. A sua tecnologia está presente em mais de 25 países nos cinco continentes, em setores como revestimentos de perfis para execução de janelas, perfis e painéis para portas, e revestimentos interiores e exteriores de paredes e fachadas.
A empresa é particularmente conhecida pelas suas soluções avançadas de revestimento de perfis e painéis de PVC e alumínio, oferecendo linhas de alta produção, sistemas online (revestimento em linha/contínuo com extrusão), máquinas com revestimento simultâneo dos dois lados e máquinas customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente.
Uma das forças principais da TAKA é a sua capacidade de colaboração contínua com os clientes. Muitas das formulações de alguns dos adesivos são desenvolvidas em parceria com os clientes para ir ao encontro de necessidade especificas, melhorar a durabilidade ou o cumprimento de determinadas certificações. Este método de trabalho orientado para o cliente é suportado dentro de portas pela TAKA, através do seu próprio laboratório de aplicação com tecnologia de ponta, onde os adesivos são testados em perfis e painéis, fornecidos pelo cliente.
Dentro do laboratório, a TAKA replica condições reais de trabalho, como ciclos térmicos, exposição a humidade, resistência UV e stress mecânico, de forma a garantir performance a longo prazo. Cada formulação de adesivo é válida não apenas pela sua adesão inicial, mas também pela sua capacidade de resistir a anos de exposição aos elementos, fazendo com que seja o adesivo ideal para aplicações de PVC para o exterior.
A WPR segue uma filosofia semelhante quando desenvolve as máquinas, adaptando cada uma em função da necessidade específica de cada utilizador, e continuando esse processo de melhoramento através de um modelo de feedback, que garante alta performance em ambiente real de produção.
A produção da TAKA está integrada verticalmente em três fábricas, incluindo uma dedicada à produção de poliéster e outra equipada com uma das linhas mais modernas da Europa no fabrico de adesivos. Esta estrutura garante consistência, controlo de matérias-primas e a capacidade de criar soluções de adesivos customizados bem além das ofertas de formulação standard.
Na TAKA-WPR acreditamos que para conseguir uma colagem perfeita necessitamos mais do que do adesivo correto. É também necessário dominar todo o processo de aplicação. Para apoiar os clientes, a Academia TAKA-WPR foi criada em 2016 como um centro de treino focado em desenvolver as capacidades técnicas dos clientes e a otimização da produção.
A Academia oferece módulos de formação standard e formação especifica, incluindo auditorias, formação do operador, e workshops avançados para responsáveis de linha e formadores internos. Combinando a formação nos clientes com a capacidade de testar no laboratório, a Academia fortalece parcerias e ajuda os clientes a alinhar processos, pessoas e performance com os mais altos standards da indústria.


novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício