Iniciativa integra a Semana RU Lisboa 2026 e destaca soluções para a descarbonização do edificado
A Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes (ANFAJE) participa na conferência ‘O contributo dos materiais eficientes a caminho do Carbono Zero’, promovida em parceria com a Reynaers Aluminium, a Saint-Gobain, a Schneider Electric e a ADENE – Agência para a Energia. A iniciativa decorre no dia 4 de março de 2026, às 16h45, na Lisboa Social Mitra, no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa 2026.
A conferência pretende refletir sobre o papel da inovação, da industrialização e da seleção de materiais na redução da pegada carbónica ao longo do ciclo de vida dos edifícios, destacando soluções que contribuem para construções mais sustentáveis, resilientes e acessíveis.
A abertura da sessão ficará a cargo de Nelson Lage, presidente do conselho de administração da ADENE. Segue-se uma série de intervenções: Rui Fragoso, da ADENE, apresenta a estratégia para edifícios de zero emissões; Pedro Santos, da Reynaers Aluminium, expõe soluções rumo à neutralidade carbónica; e Vasco Pereira, da Saint-Gobain, aborda materiais eficientes e tecnologias sustentáveis.
O evento inclui ainda uma mesa-redonda moderada por João Ferreira Gomes, presidente da ANFAJE, com a participação de João Afonso dos Santos, CEO da BSH Eletrodomésticos, de Cátia Carvalho, da ADENE, e de José Pedro Pinto, CEO do Grupo Himo, estando ainda prevista a participação de um representante da Schneider Electric.
A conferência decorre em parceria com a Vida Imobiliária.


novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício